Mittwoch, 20. Januar 2010

Eu vi Folia de Reis, eu vi sabiá cantar...08./01

Hoje o Aramitan foi diferente!, organizamos a casa para o pessoalda Monte Azul, começamos a ajeitar as coisas, arrumar roupas espalhadas, varrer, etc. Eu, a Grace e o Mat pensamos em algumas brincadeiras uqe a gente gostava de brinacar quando crianças, depois estendemos uma lona azul clara, muitas pessoas ajudaram, deu um super trabalho! Depois do almoço, pedi para a Yiukina me ensinar a fazer um origami e quando estavamos no meio as crianças chegaram, algumascorrendo, outras não, mas todas no maior gás! Para todo lado havia falatório, muitas cores, flores e para combinar, crianças! Eu a a Grace chamamos elas para brincar e o que ouvimos foi um "Não, nao!..." E agora???Eu pensei, perguntei o que elas queriam fazer e óbviamente queriam desenhar. ensinei fazer um origami, eles gostaram muito e eu mais ainda! Sempre gostei muito de crianças, são alegres, coloridas e sinceras, algumas já são adultas falam palavrão e jogam sinuca. A sinuca...que confusão, no começo o Bruno estava tentando organizar, mas depois começou um "caos", TODOS queriam jogar, nunca chegamos a um acordo, uns queriam mandar mais que os outros. Fiquei chocada no tanto de palavrões que ouvi e como copiavam o jeito dos adultos de falar. "Sai daí, negão" -Fico triste que o mundo tenha tirado a inocência de algumas delas. Logo depois veio o lanche e uma fila gigantesca se formou, TUDO estava uma delícia, e a Folia de Reis, logo que saimos do aramitan começa a chover então fomos pra dentro da casa, tocaram música, as meninas, mulheres e senhorar de saia florida e bem colorida, outras crianças fantasiadas, umas crianças me chamaram para dançar, tudo muito lindo, alegre e colorido! Só mais tarde quando a chuva parou, passamos de casa em casa cantando. Gostei muito, principalmente de conhecer famílias ao redor do Aramitan. Quando voltamos, havia um montão de comida muito gostosa e até churrasco. Tudo foi lindo! Houve muitas risadas (como sempreee!), palhaçadas (o que não falta!), arrumamos as coisas, as crianças começaram a ir embora. Eu e a Grace fomos tomar banho e fomos dormir felizes, pensativas e cansadas. GUTA

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen