Um dia antes do evento começar, tivemos uma visita das argentinas que veio para participar do Encontro Ativo que foi realizado na escola Micael pelo grupo Seção de Jovens. Mas antes disso, elas conheceram um pouco do nosso trabalho aqui no Aramitan.Visitaram o parque da Várzea, conheceram um pouco mais sobre Embu-Guaçu.Tivemos um ótima noite com pizzas feitas no forno.
No dia seguinte, fomos todos para a Sociedade Antroposófica e lá estava marcado às 20.00 horas onde todos os jovens sairam de ônibus para o colégio. O objetivo principal do evento ter a conexão de outras Seções de Jovens de outros países e ter essa integridade entre os jovens de culturas diversas, e trabalhar em equipe. Chegamos no colégio Micael quase as 23.00 e todos estavam cansados. Na manhã do dia seguinte, o grupo da Seção de Jovens acordavam o resto do pessoal cantando de quarto em quarto bem levemente e logo em seguida, tivemos o café da manhã com todos reunidos ao lado do teatro. Na quadra do colégio nos reunimos e fizemos algumas dinâmicas com o pessoal. eram cerca de 80 jovens, gente de todos os lugares como Argentina, Alemanha, Irlanda, Brasil, Colombia e Equador. Assim, dividiram-se os grupos em várias atividades como na pintura, na jardinagem, na restauração da praça, etc.
O dia estava choviscando e totalmente cinza. As vezes chovia demais e paramos várias vezes o trabalho por causa da chuva. Alguns usavam sacos de lixos para se cobrir, outros esperavam em baixo das telhas.O trabalho foi feito numa praça pública e a comunidade dessa praça acabou também nos ajudando de uma forma que vinha mais e mais pessoas. Essa praça é o lugar principal onde as pessoas usam diariamente para ler, encontrar outras pessoas mas estava totalmente sujo de lixo, paredas sujas, etc.
Tivemos uma parada para o café e continuamos. Era somente alegria pra todos, quase ninguem estava cansado de trabalhar e vezes, sempre revezavam nas atividades. Muitas crianças apareceram para pintar os muros e ajudar na construção da nova praça. Com todo esse esforço de cada um, e essa força de vontade, todos conseguiram o que queria: ajudar a si mesmo e ao próximo. Nós do Aramitan tivemos que ir embora mais cedo por causa do outro evento que nos já estavamos organizando, o Dia das Crianças. No último dia nosso no evento,partimos e deixamos nossa marca no evento. Depois de um tempo, recebemos fotos da praça já terminada, com tudo pintado e a parte do jardim terminado...
Até mais
Kiko
Keine Kommentare:
Kommentar veröffentlichen